5 Negócios Online para começar sem ter Dinheiro

A Internet é o grande equalizador. Em particular, tem criado condições equitativas para as empresas. Qualquer um pode começar um negócio online para ganhar dinheiro, qualquer um com um computador, é isso.

E aqui está a coisa boa: não se requer experiência técnica. Você não precisa saber como criar sites web, não necessita de nenhum conhecimento de programação.

Você também pode viver onde quiser, definir seu horário de trabalho e trabalhar menos, ou o mínimo possível, dependendo de quão rápido ou o quanto você quer que cresça a sua empresa. Não é necessário experiência em vendas ou marketing.

Trata-se de uma autêntica forma democrática de espírito empresarial (para o empreendedorismo).

Acima de tudo, a diferença de um negócio de tijolos e argamassas, não há muita necessidade de capital inicial. De fato, você pode obter muitas companhias de Internet que trabalham e sem dinheiro em absoluto, porque existem muitos serviços gratuitos que facilitam essa possibilidade.

Por exemplo, você pode criar um site ou blog usando o WordPress. Ou pode ser explorada por um site de terceiros, como Mercado Livre, OLX, Amazon ou eBay para vender produtos. Use sua plataforma de vendas para serviços de vendas reduzidas.

E isso é só o começo de muitas soluções disponíveis para iniciar o comércio eletrônico sem dinheiro. Vamos considerar cinco das melhores maneiras de ganhar dinheiro online com pouco ou nenhum custo em tudo.

♢  ♢  ♢

1) Dropshipping

A ideia básica de uma empresa de dropshipping é que, como proprietário de uma pequena empresa, você não precisa manter um grande estoque de produtos ou gerir as entregas aos clientes.

Isso elimina o custo financeiro e o risco de ter um armazém cheio de coisas que podem não vender, e o incômodo de ter que enviar encomendas para todo o país ou em todo o mundo. De fato, não é necessário produzir ou armazenar qualquer produto.

Em troca, você trabalha com uma empresa especializada em despachar essas mercadorias. É assim que funciona:

        1. Você divulga os produtos à venda em seu site ou em uma plataforma como Amazon, Mercado Livre, eBay ou Etsy;

        2. Quando um de seus clientes faz uma compra, você compra o produto de uma empresa terceirizada (o dropshipper, geralmente um fabricante ou atacadista), a um preço mais baixo, geralmente preço de custo. Este processo é tão simples como fazer uma encomenda ao cliente, um processo que pode ser totalmente automatizado;

        3. A transportadora embala e envia o produto ao cliente.

Muito fácil, né? Com o dropshipping, você pode oferecer uma ampla gama de produtos, de modo que os custos de funcionamento de sua empresa são muito baixos.

Como você pode ver, não há risco da sua parte, porque sequer você compra o produto (preço de custo), até que a venda real seja feita.

Quais são as desvantagens do modelo de negócio de dropshipping?

Você precisa encontrar uma empresa séria em que possa confiar para entregar aos seus clientes. Se um pedido está atrasado ou não sai à venda ou ainda se o produto é de má qualidade, você será o culpado e perderá clientes.

Além disso, como este mercado é tão competitivo, as margens, ou seja, a diferença entre o preço por atacado e por quanto este produto pode ser vendido, são bem menores. Mas continua a ser uma ótima opção de começar o seu negócio online, por ser confortável, econômica e gratuita.

Uma forma de diferenciar-se da concorrência com uma empresa de dropshipping é através de rotular os seus produtos. Desta forma, você não vende a mesma marca de produto e compete apenas no preço, utilizando a sua própria marca e enfrentar menos concorrência. Considere estes fatores importantes ao procurar um bom produto de empresas de Dropshipping.

No Brasil essa técnica ainda está engatinhando, porém, já existe diversas empresas que já trabalham dessa forma. Os grandes nesse setor ainda são os chineses e americanos.

♢  ♢  ♢

2) Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é um pouco idêntico ao dropshipping , mas com algumas diferenças importantes. Com este modelo de comércio eletrônico, mais uma vez, você não mantém um inventário de seus produtos, e não precisa se preocupar com o transporte de seus produtos aos clientes.

Basicamente, você escolhe um nicho rentável para o seu negócio online, e então você vai encontrar um parceiro afiliado que tem produtos disponíveis nesse nicho. Alguns dos sites de afiliados mais populares são: Hotmart, MonetizeEduzz, Clickbank.com e Amazon.com.

Essas plataformas no qual os produtores digitais, oferecem quase todos os produtos de informação digital, como livros eletrônicos, arquivos de áudio e de vídeo e diversos produtos físicos.

Como funciona? 

Você oferece produtos à venda, por exemplo, em seu blog ou site de comércio eletrônico.

Cada produto tem um link exclusivo que rastreia a sua conta com o seu parceiro afiliado. Se um potencial cliente clicar no link isso o levará ao carrinho de compras do seu parceiro para o pagamento. Uma vez feito a sua venda, fica registrada e você recebe uma comissão. Varia dependendo do produtor digital, mas geralmente é de 5-25%, porém, alguns pagam até 50% ou mais.

Como você pode ver, o risco é mínimo e praticamente não há necessidade de investimento.

Tudo o que tem que fazer é fornecer um link de cliente e o comerciante se encarrega de tudo, faturamento, atendimento de pedidos, serviço ao cliente, etc.

Tudo o que você precisa fazer é gerenciar o marketing para atingir os seus potenciais compradores (através de mídias sociais, e-mail marketing, blogs, ou qualquer método que você escolher). Mas depois de clicado no link de afiliado, está fora de suas mãos. Não há necessidade de enviar produtos ou responder a questões de serviço ao cliente. E certamente não há necessidade de manter um inventário.

Tudo que você precisa fazer é concentrar-se em formas gratuitas e pagas para comercializar o seu negócio online.

Porém, quando se fala que você que está divulgando aquele produto do produtor digital não precisa se preocupar depois de vender o produto é controverso, pois faz se necessário quando estiver divulgando o produto você levar esse possível comprador para uma página na web e captar o e-mail, para que você possa não só vender esse produto, mas também diversos outros.

♢  ♢  ♢

3) Blog

Se você tem experiência, uma paixão ou interesse em um assunto, você está pronto para começar a ganhar dinheiro com um blog.

Com um serviço como o Blogger, Tumblr, WordPress.com (pois existe 2 tipos de Worpress, o .com e o .org) e diversos outros, você pode iniciar o blog totalmente grátis. Você também pode criar seu próprio site e ter a sua própria hospedagem a um preço baixo, que é geralmente a forma em que eu recomendo.

Caso queira saber mais a respeito de hospedagem, leia este artigo.

Você poderia pensar que blogar é escrever. E pode ser, caso seja isso que você queira fazer. Mas, os posts de blog são apenas o começo. Você pode publicar fotos, vídeos e links para outros sites, vender produtos tanto físico quanto de afiliados … mas desde que se relacione com o seu nicho.

Que tipo de conteúdo devo fornecer? 

Existe diversos tipos para criação de conteúdo, tudo dependerá da sua criatividade.

Pode ser, 10 principais temas sobre como fazer, as 10 listas principais, infográficos, comentários sobre as tendências em seu nicho, dicas e truques nos artigos, vídeo e muitos outros, você só precisa fornecer conteúdo útil. Não faltam ideias para o seu blog.

Você ganha dinheiro de várias maneiras diferentes.

        1. O Google AdSense: Estes anúncios de pagamento por clique aparecem no seu blog. Cada vez que alguém clicar em um anúncio (que deve ser sobre um tema relacionado com o seu nicho), você ganha um dinheiro.

É certo que são pequenas quantias de cada vez, mas vai somando tudo. Isso é extremamente prático. Você só precisa de obter um código do Google Adsense, colocá-lo em seu site e os anúncios aparecerão automaticamente em seu blog. O Google exibe apenas anúncios que sejam relevantes para o seu blog, o que o torna uma boa experiência para os visitantes e maximiza o número de cliques que você recebe, o que significa maior renda.

        2. Redes de anúncios de blog:. Também pode trabalhar com redes de publicidade e executar anúncios de banner no seu blog. Igual os anúncios do Google Adsense, basta colocar o código em seu site e quando os visitantes clicarem nos anúncios, então você será pago.

        3. Marketing de afiliação: Isso você já conhece. Basta incluir links dos produtos que você está promovendo como afiliado e cada vez que alguém compra o produto, você recebe uma comissão.

Com um blog você pode integrar a publicidade com o conteúdo para tornar ainda mais provável que você obtenha a venda. Por exemplo, você pode escrever um review do produto e, em seguida, incluir um link para vender o produto em um link de afiliado.

Aqui estão algumas dicas para que as pessoas possam encontrar o seu blog e continuar voltando. Esta é a chave para construir um histórico e fazer do seu blog um negócio lucrativo.

        1. Você precisa de fornecer conteúdo útil de uma maneira atraente: Se o seu blog é chato ou as informações podem ser encontradas em qualquer lugar, ninguém lerá. Não hesite em colocar a sua personalidade no blog.

        2. O conteúdo deverá ser publicado periodicamente: As pessoas têm sede pelo novo, assim certifique-se de colocar artigos, vídeos ou qualquer outra coisa sobre uma base consistente.

Você pode escrever uma mensagem por dia ou três vezes por semana. Seja o que for, mantenha o mesmo horário. Um histórico de publicação dispersas significa perder leitores. Pelo menos tente publicar uma vez por semana, um post, vídeo ou outra forma de conteúdo por semana.

        3. Seja genuíno: Sim, o seu blog deve ganhar dinheiro. Mas você não pode fazer marketing o tempo todo. Foque no conteúdo útil para ajudar os leitores a conhecer e confiar em você. Depois, é claro, por favor clique no seu anúncio ou comprar os produtos que você recomenda. Nesta era da Internet e das redes sociais, as pessoas procuram autenticidade.

Faça tudo isso, e você atrairá a atenção dos mecanismos de busca como o Google, que estão sempre procurando colocar sites com conteúdo útil e relevante na parte superior dos resultados de pesquisa. Isso se trata o marketing de conteúdo.

Você poderia começar um blog em menos de uma hora. Mas você precisa de tempo para ganhar dinheiro enquanto se constroem leitores, e apenas uma pequena percentagem dessas pessoas acabam comprando seus produtos.

♢  ♢  ♢

4) Vídeo Online

Você viu um vídeo no YouTube recentemente? Acredito que a sua resposta seja, sim! Este é um dos sites mais populares do mundo, com mais de 1 Bilhão de usuários vendo centenas de milhões de horas de vídeo a cada dia. E nem todos os gatos fazem coisas engraçadas 😂.

Você pode aproveitar o alcance do YouTube para ganhar dinheiro online. Não, você não está tentando criar um vídeo viral, por assim dizer, mas se for mundialmente e seja visto por milhões de pessoas, isso seria realmente muito bom.

Em vez disso, você seguirá uma estratégia comprovada para maximizar a visualização de mais vídeos de forma regular. Você estará criando conteúdo extremamente útil, algo atraente e que as pessoas queiram ver. E funciona em muitos nichos diferentes. Poderia ser um vídeo de como fazer isso, um vídeo falando de um tema no qual existem pessoas interessadas em seu nicho… enfim, o céu é o limite.

Como o Youtube é da empresa Google, não seria diferente em poder ganhar dinheiro com suas publicidades. O primeiro passo é criar uma conta no YouTube (basta ter uma conta no Gmail) e começar a fazer upload de vídeos.

Posteriormente, permite a monetização na configuração do YouTube. Basicamente, isso dá ao Google a luz verde para incluir anúncios em seus vídeos, e quando os expectadores clicarem ou até mesmo assistirem esses anúncios, você será pago.

Outra oportunidade de ganhar dinheiro com um canal do YouTube é através de patrocínios pagos. Construa uma ampla audiência e as empresas ficarão mais do que felizes de pagar para promover ou mencionar seus produtos e serviços em seus vídeos.

Algumas dicas para criar imagens de aparência profissional (não precisa de equipamento profissional caro):

        1. Você pode usar seu smartphone ou uma simples câmara de vídeo: Mas, certifique-se de que a iluminação seja boa para que você e tudo mais em seu vídeo seja claro e fácil de ver.

        2. Certifique-se de que o áudio esteja claro: Você não quer um zumbido do ar condicionado, o som de construção, cachorro latindo ou outras distrações.

        3. Use um software de edição simples: existem diversos no mercado, um exemplo é você utilizar o iMovie, para inserir títulos no início do vídeo e editar qualquer parte do vídeo.

Acima de tudo, lembre-se de que os seus vídeos podem ser simples e não precisam ser habilidosos. Basta fornecer conteúdo útil e ser atraente e interessante. Ser um pouco engraçado ajuda também, mas não exagere.

E para ampliar o alcance de seus vídeos, certifique-se de publicá-los em sua página de negócios do Facebook, Twitter, blogs e outros canais, levando essa audiência de outros canais para o seu canal de vídeo.

Além das publicidades dos vídeos do YouTube, você também pode usar o canal do YouTube para levar tráfego para o seu site, onde os visitantes podem ler reviews de produtos, clicar em anúncios de seu site, ou mesmo entrar em sua lista de assinantes de e-mail, no qual você pode fazer várias vendas com sua lista de e-mail.

♢  ♢  ♢

5) Produto de Informação

Quando você tem um negócio na Internet, não tem que ser sobre a venda de produtos físicos. Na verdade, os produtos de informações digitais são uma das formas mais fáceis e rápidas de ganhar dinheiro.

Há muitas maneiras de criar produtos de informação, mas os formatos mais populares são os seguintes:

Áudio: uma chamada em conferência gravada, entrevista, curso ou outro produto de palavra falada, etc;

Vídeo: Um webinar gravado, como uma entrevista, etc;

Texto: um e-book, um folheto de instruções de algum tipo, um guia de viagem, etc.

Em cada uma dessas categorias, você pode realmente ser criativo e fazer qualquer tipo e formato de conteúdo, desde que seja atraente e útil.

Não importa como você faça isso, é uma renda passiva que você ganha enquanto dorme, porque você coloca esses produtos à venda em seu site da web e um cliente pode comprá-los e transferi-los automaticamente para qualquer hora do dia ou da noite.

Tudo o que você precisa fazer é revisar periodicamente suas vendas para ver quais são os temas ou tipos de produto são melhores vendidos para que você possa fazer mais.

♢  ♢  ♢

Finalizando

O truque com qualquer negócio online é certificar-se de que você está em um nicho de mercado rentável.

Portanto fique atento às tendências, consulte as listas de best-sellers em sites como Amazon, Google Trends, Mercado livre ou então tenha programas que faz esse monitoramento tanto de marcas quanto de tendências e considere o que a as pessoas estão discutindo nas mídias sociais.

Uma coisa a ter em mente é que você não tem que limitar-se a uma destas oportunidades de comércio eletrônico. Começa com um e vá em frente. O segredo de conseguir grandes receitas é começar com um nicho e expandir para vários outros. Adicione novas fontes de receita, à medida que você pode. Isto aumentará a sua renda e garantirá que caso tenha problemas em algum nicho ou em algum produto, você tenha outras formas de ganhar dinheiro.

Quer ter um negócio digital rentável com todas as estratégias que os grandes líderes do Mercado utilizam?
Baixe Agora esse E-book abaixo e comece agora a mesmo!

BAIXAR E-BOOK GRATUITO
Leia: Tudo sobre Hospedagem
Hospedagem

Posts Relacionados

  • renda

Como Ganhar Mais e Trabalhar Menos

|

Você quer continuar trabalhando 50, 70, 100 horas por semana pelo resto da sua vida? Acredito que não. Bom, nem eu. Então, você deve considerar construir suas fontes de renda passiva . Renda passiva [...]

  • Startups de Sucesso

Os Segredos das Startups de Sucesso do Vale do Silício

|

Quando você pensa em startups de tecnologia e empreendedorismo, o que vem à mente? Para a grande maioria das pessoas, a resposta é o Vale do Silício e a área da baía circundante, que se tornou mundialmente conhecida [...]

  • capa-Whatsapp-Negócios

WhatsApp anuncia novas ferramentas de negócios

|

O WhatsApp anunciou algumas novas ferramentas de negócios à medida que o aplicativo se movimenta lentamente em direção à monetização - e cria outro novo fluxo de receita para a empresa-mãe Facebook. [...]

  • Pop-up-para-Websites1

Dicas para criar um site de Alta Conversão utilizando Pop-ups

|

Não é nenhum segredo, como os pop-ups dos websites mudaram o modo como as empresas online participam, interajam e convertam seus visitantes. Goste ou não, são extremamente eficazes, especialmente quando são usados corretamente. [...]

2018-07-01T11:16:50+00:00
Para a sua maior experiência, este site usa cookies em seus plugins. Ao continuar você confirma que aceita os termos e está ciente disso. Para mais informações acesse: Configurações Ok

Para Saber Mais

Política de Privacidade