Como Ganhar Mais e Trabalhar Menos

Você quer continuar trabalhando 50, 70, 100 horas por semana pelo resto da sua vida?

Acredito que não.

Bom, nem eu. Então, você deve considerar construir suas fontes de renda passiva .

Renda passiva é atraente para quem quer ser capaz de tirar uma folga sempre que quiser, sem se preocupar com o que vai acontecer com o seu negócio.

Há um ditado no mundo corporativo: “Não seja insubstituível. Se você não puder ser substituído, não poderá ser promovido”.

Como empreendedor, isso ainda é verdade à sua maneira. Vamos pensar em “ser promovido” como ganhar mais e trabalhar menos.

Você pode aumentar seus preços, mas até que você possa se impedir de estar diretamente envolvido em fazer o trabalho que gera a renda, sempre haverá um limite para o quanto você pode ganhar, e isso só pode aumentar muito lentamente.

♢  ♢  ♢

O que é renda passiva? Uma definição e exemplos

A renda passiva, por outro lado, é uma renda que não requer seu envolvimento direto. Alguns tipos de renda passiva com os quais você pode estar familiarizado incluem possuir propriedades alugadas, royalties sobre uma invenção ou trabalho criativo e marketing de rede.

Se você quer ganhar mais, trabalhar menos e ter uma aposentadoria decente, terá que começar a criar fluxos de renda passivos que não exigem seu envolvimento direto.

Não importa se você está apenas começando o seu negócio, ou se está fazendo isso há algum tempo, quanto mais cedo começar a pensar em como vai mudar seu modelo de negócios para criar mais renda passiva, mais cedo poderá alcançar a liberdade pessoal e financeira.

Vejamos dois tipos básicos de renda passiva e um terceiro tipo de renda que, embora tecnicamente não seja passivo, é uma estratégia fundamental para ganhar mais e trabalhar menos.

Renda Residual

renda-passiva

Renda residual é a receita que ocorre ao longo do tempo do trabalho realizado uma vez. Alguns exemplos incluem:

  • Um agente de seguros que recebe comissão todos os anos quando um cliente renova o seu plano;
  • Uma receita de marketing de rede ou representante de vendas diretas de seus clientes diretos quando eles reordenam o produto todo mês;
  • Um instrutor de academia que produz um vídeo e vende nas academias onde instrui;
  • Um consultor de marketing que cria uma pasta de trabalho e a vende em formato de livro eletrônico (e-book) na Internet;
  • Um fotógrafo que disponibiliza suas fotos através de uma câmara de compensação de fotografias e recebe um royalty sempre que alguém compra uma de suas imagens;
  • Um restaurante ou dono de varejo que cresceu a ponto de contratar um gerente confiável.

Como você pode ver, existem muitas maneiras diferentes de gerar renda residual em uma ampla variedade de negócios.

Pode ser uma receita recorrente dos mesmos clientes ou a venda de um produto para novos clientes.

Ele pode não exigir nenhum envolvimento pessoal, como um e-book vendido em um site, ou pode exigir alguma interação pessoal, como o agente de seguros ligando para o cliente para lembrá-lo sobre sua renovação e perguntar se ele deseja alterar qualquer de sua cobertura. Muitas vezes, é algo que você pode delegar a um assistente.

Observe que isso é diferente da renda meramente recorrente.

Rendimentos recorrentes podem ainda exigir o seu envolvimento para ganhar a renda, por exemplo, um treinador ou consultor em um retentor mensal, ou um fornecedor que entrega o almoço toda segunda-feira à diretoria da escola local.

Embora essa “receita recorrente ativa” ofereça uma estabilidade bem-vinda, ela também tende a prejudicá-lo e você ainda tem limites para sua capacidade de ganho com base em sua própria capacidade de produção pessoal.

Rendimento Alavancado

rendimento-alavancado

A receita alavancada, alavanca o trabalho de outras pessoas para gerar renda para você. Alguns exemplos de renda alavancada incluem:

  • Um autor de e-books vendendo seu e-book através de afiliados que promovem o produto;
  • Um profissional de marketing de rede que cria um downline e recebe comissões sobre as vendas feitas por pessoas em sua downline;
  • Um empreiteiro geral que faz uma margem de lucro sobre o trabalho realizado pelos subcontratantes
  • Franchising (Franquia), seu modelo de negócios para outros empreendedores (a renda alavancada final).

Mais uma vez, existem muitos modelos diferentes em muitos negócios diferentes.

A chave é que você está ganhando dinheiro com o trabalho de outras pessoas, e não principalmente com o seu. Note que a renda alavancada pode ou não ser também uma renda residual. Quando você as combina, é ainda melhor.

Renda Alavancada Ativa

renda-alavancada-ativa

Este é um termo que eu uso para descrever a renda que requer sua participação direta, mas que você pode ganhar mais dinheiro por ter mais pessoas envolvidas. Isso geralmente envolve um evento único, como:

  • Um seminário ou aula;
  • Uma conferência ou convenção;
  • Concertos e recitais de dança;
  • Raves e outras festas.

Embora estes requeiram sua participação direta, seu potencial de ganho é muito maior do que se alguém estivesse pagando apenas uma taxa horária direta.

Encha uma sala com 1.000 pessoas pagando R$ 50,00 cada e você pode cobrir o custo das suas instalações, o custo promocional e as taxas de contratação de pessoal, e ainda assim ter uma boa quantia de sobras.

QUER APRENDER A TER O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO ONLINE?
CLIQUE AQUI E BAIXE ESTE SENSACIONAL E-BOOK AGORA.

♢  ♢  ♢

Aplicando as Lições e gerando a Renda Passiva

Agora é a hora de pensar em como aplicar isso no seu negócio.

Você pode criar um produto que as pessoas vão comprar uma e outra vez?

Você pode envolver outras pessoas para vender seu produto?

Como você poderia ganhar dinheiro com o trabalho dos outros?

Quanto mais cedo você responder a essas perguntas, mais cedo terá liberdade financeira e pessoal.

Posts Relacionados

  • renda

Como Ganhar Mais e Trabalhar Menos

Você quer continuar trabalhando 50, 70, 100 horas por semana pelo resto da sua vida? Acredito que não. Bom, nem eu. Então, você deve considerar construir suas fontes de renda passiva . Renda passiva [...]

  • Startups de Sucesso

Os Segredos das Startups de Sucesso do Vale do Silício

Quando você pensa em startups de tecnologia e empreendedorismo, o que vem à mente? Para a grande maioria das pessoas, a resposta é o Vale do Silício e a área da baía circundante, que se tornou mundialmente conhecida [...]

  • capa-Whatsapp-Negócios

WhatsApp anuncia novas ferramentas de negócios

O WhatsApp anunciou algumas novas ferramentas de negócios à medida que o aplicativo se movimenta lentamente em direção à monetização - e cria outro novo fluxo de receita para a empresa-mãe Facebook. [...]

  • Pop-up-para-Websites1

Dicas para criar um site de Alta Conversão utilizando Pop-ups

Não é nenhum segredo, como os pop-ups dos websites mudaram o modo como as empresas online participam, interajam e convertam seus visitantes. Goste ou não, são extremamente eficazes, especialmente quando são usados corretamente. [...]

2018-08-08T18:05:09+00:00
Para a sua maior experiência, este site usa cookies em seus plugins. Ao continuar você confirma que aceita os termos e está ciente disso. Para mais informações acesse: Configurações Ok

Para Saber Mais

Política de Privacidade