Saiba como controlar o seu tempo gasto no Facebook e Instagram

Facebook adiciona painéis de atividades no Facebook e no Instagram para ajudar os usuários a rastrearem o tempo gasto

Depois de ser descoberto em testes no início deste ano, o Facebook lançou oficialmente no começo de agosto seus novos painéis de atividades no Facebook e no Instagram, que ajudarão os usuários a manterem a consciência do tempo gasto em cada aplicativo e reduzir a quantidade de rolagem .

Plataforma-do-tempo-gasto-no-Facebook

Conforme explicado pelo Facebook :

“Queremos que o tempo que as pessoas passam no Facebook e no Instagram seja intencional, positivo e inspirador. Nossa esperança é que essas ferramentas dêem às pessoas mais controle sobre o tempo que gastam em nossas plataformas e também estimulem conversas entre pais e filhos sobre os hábitos on-line que são adequados para eles ”.

Você pode acessar as novas ferramentas nas páginas “Configurações” no Facebook ou no Instagram.

“No Instagram, toque em “Sua Atividade” e, no Facebook, toque em “Seu Tempo no Facebook”. Na parte superior, você verá um painel mostrando seu tempo médio para esse aplicativo nesse dispositivo. Toque em qualquer barra para ver o seu tempo total para esse dia. 

Abaixo do painel, você pode definir um lembrete diário para se alertar quando tiver atingido o tempo que deseja gastar naquele aplicativo nesse dia. Você pode alterar ou cancelar o lembrete a qualquer momento. 

Você também pode tocar em “Configurações de notificações” para acessar rapidamente a nova configuração “Mudo Push Notifications”. Isso limitará suas notificações do Facebook ou do Instagram por um período de tempo em que você precisa se concentrar.”

Ambas as ferramentas foram relatadas pela primeira vez pelo TechCrunch quando vistas em testes.

Plataforma-do-tempo-gasto-no-Instagram

Embora as estatísticas possam ser assustadoras para alguns, é importante que os usuários vejam – à medida que as mídias sociais se tornaram mais arraigadas em como interagimos e gastamos nosso tempo, os benefícios sociais do meio sempre foram questionados.

Com o seu smartphone sempre pronto, sempre para preencher eventuais lacunas no tempo, qualquer falha na conversa, é fácil cair em buracos de conteúdo, e isso nem sempre é benéfico, para a sua capacidade de comunicação ou para a sua saúde mental.

De fato, o ímpeto para os novos painéis foi um relatório comissionado pelo Facebook que descobriu que quando as pessoas gastam muito tempo consumindo passivamente informações nas mídias sociais (lendo posts, mas não interagindo com pessoas), elas geralmente relatam que se sentem pior depois.

Por outro lado, o engajamento ativo de pessoas nas redes sociais (compartilhamento de mensagens, postagens e comentários com amigos íntimos) tem sido associado a uma sensação melhorada de bem-estar, mostrando que o social pode proporcionar um benefício conectivo – desde que seja usado de maneira consciente.

As descobertas desde então se tornaram um foco importante para a The Social Network – durante as chamadas de lucros do quarto trimestre da empresa no início deste ano , o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, observou que:

“Ajudar as pessoas a se conectar é mais importante do que maximizar o tempo que elas passam no Facebook […] Achamos que isso ajudará a tornar a comunidade mais forte a longo prazo, e achamos que isso será bom para os negócios a longo prazo”.

LEIA TAMBÉM: WhatsApp anuncia novas ferramentas de Negócios

Essa ênfase recém-descoberta levou ao novo foco do Feed de notícias do Facebook , anunciado em janeiro, que tinha como objetivo ampliar as interações pessoa a pessoa, priorizando-as em ações de pessoa para página.

Os painéis de atividades se somam ainda mais a isso, concentrando-se nos impactos à saúde da comunidade – e também dignos de nota, tanto a Apple quanto o Google estão querendo adicionar suas próprias medições de tempo gastas ao iOS e Android, respectivamente, reforçando o novo movimento “tempo bem gasto”.

Agora esperamos para ver qual será o impacto mais amplo dessas ferramentas. Como observado, o Facebook já avisou que tais medidas poderiam reduzir suas métricas de atividade, o que pode dificultar a maximização de suas oportunidades de receita.

Mas, novamente, para que tais ferramentas sejam efetivas, os usuários têm que realmente olhar para elas – e a maioria, como o uso de ferramentas anteriores sugeriria, simplesmente não o fará.

LEIA TAMBÉM: Os Segredos das Startups de Sucesso do Vale do Silício

Você examinará suas métricas ou confiará em seu próprio julgamento? Você quer saber quanto tempo você está gastando no aplicativo?

Diante disso, não seria surpreendente se, em algum momento, o Facebook introduzisse novas notificações automáticas que alertassem todos os usuários que excedessem um determinado período de tempo gasto no aplicativo.

Os adultos devem ter a responsabilidade de gerenciar seu próprio tempo, mas faria sentido para o Facebook adicionar alertas para que eles saibam quanto tempo estão gastando, após um certo limite, a fim de reforçar essas medidas.

O Facebook observa que esses painéis são “um importante primeiro passo”, então você pode esperar mais no futuro.

É uma jogada positiva do Facebook e um bom sinal das coisas que estão por vir.

Posts Relacionados

  • renda

Como Ganhar Mais e Trabalhar Menos

Você quer continuar trabalhando 50, 70, 100 horas por semana pelo resto da sua vida? Acredito que não. Bom, nem eu. Então, você deve considerar construir suas fontes de renda passiva . Renda passiva [...]

  • Startups de Sucesso

Os Segredos das Startups de Sucesso do Vale do Silício

Quando você pensa em startups de tecnologia e empreendedorismo, o que vem à mente? Para a grande maioria das pessoas, a resposta é o Vale do Silício e a área da baía circundante, que se tornou mundialmente conhecida [...]

  • capa-Whatsapp-Negócios

WhatsApp anuncia novas ferramentas de negócios

O WhatsApp anunciou algumas novas ferramentas de negócios à medida que o aplicativo se movimenta lentamente em direção à monetização - e cria outro novo fluxo de receita para a empresa-mãe Facebook. [...]

  • Pop-up-para-Websites1

Dicas para criar um site de Alta Conversão utilizando Pop-ups

Não é nenhum segredo, como os pop-ups dos websites mudaram o modo como as empresas online participam, interajam e convertam seus visitantes. Goste ou não, são extremamente eficazes, especialmente quando são usados corretamente. [...]

2018-08-08T18:07:12+00:00
Para a sua maior experiência, este site usa cookies em seus plugins. Ao continuar você confirma que aceita os termos e está ciente disso. Para mais informações acesse: Configurações Ok

Para Saber Mais

Política de Privacidade